segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Meditações sobre o ser cristão no mundo: Igreja que nasce da Cruz do Senhor


A Igreja é o povo que viu brilhar a luz de Cristo e por meio dele saiu das trevas e veio para a sua luz. Para sua comunidade dos discípulos-missionários, Cristo deixou sua Paz, primeiro fruto do Ressuscitado para os seus e a plenitude de Seu Espírito. É o povo que o Pai escolheu, convocou, reuniu, redimiu, santificou e enviou para continuar a missão de Jesus.
Pelo Batismo somos todos nós incorporados à Igreja de Cristo. E Nele, temos a mesma vocação a única esperança, e a firme certeza de que “há um só Senhor, uma só fé, um só batismo” (Ef 4,5). Constituídos como povo de Deus a caminho, somos o corpo do qual Cristo Jesus é a Cabeça (cf. 1 Cor 12,27). “Pois fomos todos batizados num só Espírito, para ser um só corpo, e todos bebemos de um só Espírito” (1Cor 12,13).
É por meio da Igreja que a missão de Cristo continua e assim se expressa a vontade do Pai que é de reunir em Cristo todas as coisas (Ef 1,9-10). Iluminada pela luz de Cristo, a Igreja é chamada a ser sempre luz para os povos. À medida que levar adiante a missão de Jesus, a Igreja se constitui como sinal de salvação para todos os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário