sexta-feira, 25 de março de 2011

papo de coroinha. UMA HISTÓRIA DE RENOVAÇÃO


















Desde o inicio do Grupo de Coroinhas a dois anos atrás eu pude notar um mover de Deus e um chamado para levar, mais eu me perguntava - "Como Senhor?" Saiba que coordenava um grupo de Coroinhas não um Grupo de evangelização ou missionário, sabia também que nós temos um ministério especifico dentro da Igreja de servir o nosso Deus na Santa Missa, eu sabia que a nossa maior missão estava no serviço, mais como no Grupo de Coroinha São Miguel Arcanjo o nosso lema é Servir adorando e adorar servindo! Como já servia como Coroinha na Comunidade Nossa Senhora de Nazaré bem antes do Grupo São Miguel Arcanjo fui notando a intimidade que nós Coroinhas temos ou podemos ter com o Senhor durante a Santa Missa, sabemos que a Celebração Eucarística é o ápice do Cristão, o momento sublime de intimidade e comunhão com nosso Deus, a maior oração da Igreja e cheio deste sentimento e movido pela intimidade com Deus quis mostrar, quis levar este amor tão grande que recebo de Deus como Coroinha então PAREI, REFLETI, OUVI DE DEUS e SERVI . 


Cerca de dois meses depois da nascimento do Grupo de Coroinhas colocamos um Blog na web em titulado por Anjos do Altar onde a ideia era formar uma verdadeira rede de evangelização onde levaríamos o amor de Deus e a nossa missão e vida, seria o Grupo de Coroinhas São Miguel Arcanjo na web pois inspirados em nossa espiritualidade de sermos Anjos diante do Altar do nosso amado Deus, o Blog possibilitou as nossos primeiros passos nesta rede, como ainda éramos 'principiastes' neste tipo de evangelização o nosso Blog era têm simples mais tinha uma essência que era levar o amor e a intimidade com Deus, e como a obra era de Deus ele agiu nos dando amadurecimento, não o nosso blog depois de cerca de oito meses foi tomando forma, e pesquisando na web outros Grupos de Coroinhas pude notar que a idea era a mesma de todos os Grupos, levar Jesus e o ministério de Coroinhas ao conhecimento do mundo inteiro,   fiquei muito feliz por ver este mover de Deus, mais ainda ainda estava inquieto, eu queria mais, queria dar o melhor a Deus e sabia que ainda não era nosso melhor, numa nova formulação do Blog quis reconstruir o Blog, mudamos tudo, tudo mesmo a idéia seria criarmos um Blog com a nossa 'cara' e diferente de todos os outros, então montei uma página no Anjos do Altar chamada, Papo de coroinha que seria um canal de bate-papo do Coroinhas do nosso Grupo para com os internautas e deu certo, deu tão certo que aquela página se tornou blog, o Blog Papo de Coroinha.


Inédito no meio deste ministério, pois a ideia principal seria mais abrangente, queria fazer deste Blog um 'diário' dos coroinhas onde nós coloríamos aquilo que gostamos, aquilo que ouvimos, aquilo que fazemos seja na Igreja em casa ou na escola, seria a vida do coroinha por todos os 'ângulos', não apenas aquele na Santa Missa, mais aquele coroinha que vive em santidade, que se enche de Deus e joga bola, twittar, estuda, dança, passeia, reza, servi, partilha...
Com o início do Papo de Coroinha em março do ano passado, depois do aniversário de um ano do Grupo de Coroinhas depois de um tempo vemos a necessidade de criarmos uma verdadeira WEB REDE, formada por várias redes sociais como o Orkut, Twitter, Facebook, Messenger e Flickr. 


O Papo de Coroinha nasceu com identidade própria, sempre esteve e sempre estará em constante transformação, atualizamos completamente o Blog geralmente de três em três meses podendo variar neste tempo, já foram quatro versões, cada uma com sua identidade própria e seu designe  diferenciado.

1° - Identidade
2° - GCSMA
3° - Alegria
4° - Web Tv
5° - Jovem (atual)


Chega de blá, blá, blá. Só tu tens palavras de vida!
Uma grande marca deste nova versão é a interação com as redes sociais como o Facebook e Twitter e também por Email e Google Buzz, esta versão é toda particular e nosso dizer que é um marco, um verdadeira divisor de Águas em nossa WEB REDE. 

Fico feliz por trazer aqui os frutos do nosso Blog. O nosso Blog envolve cerca de cinco coroinhas. Já são cerca de 400 posts. As visualizações de páginas dos últimos nove meses são de cerca de 13.000 chegando a 16.000 ao longo do ano. O dia mais visualizado do Blog teve cerca de 250 acessos. O mês de maior crescimento é neste, março, o mês do nosso aniversário são cerca de 2.000 até este minuto. O post mais visualizado teve cerca de 900 acessos. São cerca de 53 seguidores e subindo...


Eu quero mostrar aqui minha gratidão a dois Blog em particular, pois têm divulgado o Papo de Coroinha, são eles o Blog Os coroinhas e o Blog Coroinhas Taquarituba. Muito obrigado! Vocês que fazem parte deste dois Grupos de Coroinhas são grandes parceiros na nossa missão de evangelizar na intimidade do Altar de Deus.

Queria agradecer muito mesmo, se não fossem vocês o Papo de Coroinha não existiria, pois nossa missão é levar a vocês a intimidade do Altar, quero louvar e bendizer ao Senhor pelo dom da vida de cada um de vocês, muito obrigado pelos vários e mail, pelas mensagens enviadas pelo Facebook, pelos comentários, por tudo... Você que têm acompanhado nosso Blog receba a nossa gratidão, sei que o conteúdo desde Blog mudou e transformou alguma coisa em você, fiquem na Paz e na misericórdia do nosso Deus amado, que muito têm feito e fará muito mais.... Pois a promessa do Senhor para nós é essa, 'Nem olhos ouviram, nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para nós'.

Thiago Calixto
Coordenador do GCSMA

5 comentários:

  1. Gosto demais do blog também sou coroinha aqui de Recife da Paróquia Nossa Senhora Lurdes.
    Um braço e um beijão pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns tudo de bom, pra vocês!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da biografia rsrs tá massa! Parabéns ao Grupo por levar Jesus sempre!

    ResponderExcluir
  4. Um beijãooooooo de Deus pra vcs, sempre acompanho o Blog esta muito bom! Que Deus os ajude mais e a cada dia renove o chamado de cada um deste grupo.
    xauuuuu

    ResponderExcluir
  5. 'Servir adorando e adorar servindo!'
    Que lindo, minha filha também é coroinha da Paróquia São João Bastista, em São Bernardo -SP
    Muito lindo mesmo! Fiqem com Deus e continue firme na missão!

    ResponderExcluir