quinta-feira, 21 de abril de 2011

Tenho o que preciso! Preciso do que tenho!

Pense comigo: você diante de sua TV, e o que aparece na telinha é um comercial com uma geladeira bonita, em um dia de sol, namorando, rindo e curtindo a vida. ao término da propaganda, aparece algo como: "a vida é hoje!", "aproveite" ou outro slogan qualquer que traz esta mesma ideia. Tipo: "seja feliz agora tendo isso, por isso, e só custa isso". Ironia do destino? Não! O público-alvo dos comerciais é justamente o jovem, já que, entre outros fatores, viaja mais, diverte-se mais e, por consequência, gasta mais.

Sim, realmente somos o alvo deste mercado. Mais fazer o quê? A cada dia uma novidade, a cada dia uma evolução e vitrines com produtos da última hora.

É possível sobreviver?
Acredito que SIM. Basta usar da mesma técnica. Já ouviu falar de custo-benefício?
Ou seja, aquilo que estou comprando realmente vale a pena?
Vou mais além. Realmente vale a pena investir nisso? É essencial para mim? Ou quero apenas acompanhar uma moda ou ideologia?

Galera, perguntas como estas trazem maturidade e coerência.
Vontade todos temos, quem não gostaria de ter Ipod de última geração turbinado com não sei quantos GBs?
Não existe mal na vontade. Agora o que faço com ela? Devo tomar cuidado. Não somos só vontade, somos razão! Somos análise também.

Diante de suas vontades pense: em que isso me faz melhor?
Tendo isso, contribuo mais para ser gente e ter um mundo melhor, ou me fecho em meu mundo egoísta e orgulhoso?
O benefício é maior que o custo que tenho ao adquirir algo?
Ser cristão é saber administrar aquilo que tenho oferecendo o melhor para o outro...
Somos gente que se relaciona e não que se isola. Não somos ilhas, não é?

Diante de minhas vontades eu me questiono: por que quero isso?
Quero porque realmente preciso ou por que todo mundo tem e eu tenho que ter?
Este "todo mundo" é perigoso demais, podemos nos perder aí no que somos.

E os excessos então? Nossas gavetas denunciam o que somos. É bom esvaziá-las de vez enquanto, ficando somente com o que é necessário. Você já observou quanta coisa sem necessidade acabamos consumindo?

O QUE VOCÊ NÃO USA NÃO TE PERTENCE.

Viva com o necessário! Então vamos lá, mais que viver consumindo produtos de propagandas, qual tal criar o seu slogan: Tenho o que preciso, preciso do que Tenho


Um artigo do Adriano Gonçalves da Comunidade Canção Nova editado por 
Thiago Calixto coordenador do Grupo de Coroinhas São Miguel Arcanjo.

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