terça-feira, 22 de março de 2011

Vida e missão de SANDRO DE ANDRADE

BIOGRAFIA

O cantor e guitarrista Sandro de Andrade começou sua investida musical ainda criança cantando na escola, em igrejas e corais nos bairros de Bangu, Realengo e Padre Miguel, subúrbios do Rio de Janeiro, este último bairro conhecido pela mundialmente famosa escola de samba G.R.E.S. Mocidade Independente De Padre Miguel. 
Na adolescência resolveu estudar violão clássico pelo Conservatório Nacional de Música. 
Tempos depois, começo dos anos 90, integrava várias bandas de rock-garagem que eram uma febre na época, e por seu virtuosismo e talento era disputados entre as bandas da região. Após isso, enquanto estudava Engenharia Eletrônica na Universidade Estácio de Sá no Rio Comprido, passou a cantar e tocar em bares e restaurantes da cidade, acabando por integrar bandas de baile de renome da noite carioca, como Ed Bernard, Lafayete e seu Conjunto, Banda Paradise e Passaport Band, entre outras conhecidas, não só no Rio como também em Minas Gerais e Espírito Santo em shows-baile, ou acompanhando outros artistas. Nessa mesma época formava-se em eletrônica pela Universidade Estácio de Sá. 

Logo depois especializou-se em música religiosa e de cunho social, então em 1994 fundou a Banda Exodus conhecida no meio católico e gospel como Orasamba (nome do 2° CD do grupo) sucesso no meio religioso e juvenil, e com quem gravou 4 Cds de grande sucesso e vendagem pela gravadora Codimuc e Canção Nova. Liderando a banda, fez apresentações em várias cidades de norte a sul do país. O grupo durou até o ano 2001, e seu último CD “Ninguém Fica Parado” chegou a vender mais de 200 mil cópias ainda na 1a. Edição. Com o término, formou a dupla Sandro & Jurandyr, que durou 3 anos repetindo o sucesso da Banda Exodus. Em 2003 Sandro muda-se para Cuiabá-MT.

Sandro além de cantor, compositor, arranjador e guitarrista de mãos cheias, tem outras atribuições. Ainda em 1997 fundou o programa "Tudo Pode Ser Mudado", junto com a radialista Soraya Moreno e Padre Marcelo Rossi na Rádio Difusora Carioca e posteriormente na Rádio Catedral FM, chegando a ficar entre os primeiros lugares em audiência segundo o IBOPE. 

Formou-se em Teologia pela PUC-Rio em 2002 e recentemente em Letras pelo UNIVAG - MT. Atualmente divulga seu novo CD religioso, auxiliado na gravação por Luizinho Costa, maestro/arranjador, diretor e produtor musical da COMEP e também candidato ao Grammy Latino. Sandro faz apresentações com sua banda ou seu violão em shows e eventos populares ou religiosos, cantando o melhor da música em rodeios, festas de prefeituras, festas de santos e padroeiros e em cerimônias, além de shows católicos e evangélicos que costuma participar. 

A voz de Sandro de Andrade é singular e de grande extensão, o que dá ao cantor versatilidade para interpretar vários estilos. Sua performance em sua guitarra Fender não ficam atrás, pois se revela com grande virtuosismo e técnicas próprias, fazendo desse grande artista um músico completo. Mas, tudo isso não se sobrepõe à paz que Sandro transmite ao cantar e encantar a todos com seu repertório musical de sucessos e suas mensagens. Basta ouvir e conferir.

Confira abaixo a entrevista feita por Thiago Calixto ao cantor católico Sandro de Andrade.


Quais foram as maiores dificuldades no inicio da sua missão?
Geralmente as dificuldades são financeiras, venho de família humilde, quando comecei com a Banda Exodus em 1993 já era músico profissional, foi difícil largar tudo e viver da Providência e da fé, mas Deus nunca nos desamparou.


Quais foram as pessoas que mais te marcarão neste tempo de missão?


Jesus sempre foi a figura central e amigo fiel, mas conheci ou vi pessoas maravilhosas, que marcaram muito minhas inspirações, como o Papa João Paulo II, Madre Teresa, meu amigo Padre Zezinho, Pe Jonas Abib e Canção Nova, o pessoal da Antiga Banda Exodus/OraSamba, meus professores de Teologia, meus amigos de Verdade e minha família, sempre!

Quando nasceu a inspiração para neste novo CD?

Era um sonho antigo, desde os tempos da banda, inclusive algumas músicas são daquele tempo. Mas o tempo é de Deus, conheci o amigo Vereador Serginho Carismático aqui em Cuiabá, que resolveu me incentivar. Em seguida meu velho amigo Luizinho Costa (ex tecladista e produtor da Cantora Adriana) veio morar por essas bandas, Deus estava realizando o sonho...


Quem é Sandro de Andrade?

Sandro de Andrade, pai de família, é um irmão músico católico apaixonado, filho de Deus que ama a família e faz tudo por ela, por que ver nela a presença de Deus.

O que é ser um cristão católico para você?
É ser apaixonado pela Igreja e pelo Senhor, é dar a vida pelo irmão, é ter um jeito próprio de ser assim como Maria que disse "Eis aqui a serva do Senhor".


Deixe um recado para os membros e amigos do nosso Blog e de toda a nossa WEB REDE.

Não é para fazer média, mas também comecei como COROINHA lá em em Padre Miguel, bairro pobre do Rio (aquele da escola de samba...), eu era criança e ajudava nas missas, às vezes não tinha ninguém pra animar o canto, eu pegava o microfone (quando havia) e ajudava o povo a cantar, hoje depois de tanto tempo continuo cantando pra Jesus, Graças a Deus! 
Muito obrigado, Deus abençoe a todos vocês e continuem nesse caminho, vale 
à pena! E rezem por mim!





Entrevista:  Thiago Calixto
Edição da Biografia: Thiago Calixto

3 comentários:

  1. Eu escuto as músicas dele pela net! são lindas demais, traz muita unção de Deus! Parabéns pela sua missão Sandro, tão conheço vc pessoal mais gostaria que participar de um show seu!
    Paz e Fogo!

    ResponderExcluir
  2. Esse cara é Déz! Merecia estar em destaque como Padre Fábio e tantos outros não tão talentosos. Infizmente a mídia católica acompanha as tendências da mídia secular e injustamente abafa grandes nomes da música católica. Viva la Internet!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Sandro por seu linda missão na evangelização católica. Estamos com vc juntos em favor da nossa música católica.
    Paz e Fogo!

    ResponderExcluir