domingo, 5 de dezembro de 2010

Unidade, Fraternidade e Comunhão!


A unidade, a fraternidade e a comunhão precisa fazer parte do grupo que participo, são pilares que fazem um grupo ir mais longe, gostaria de trocar nesse texto a palavra 'grupo' pela palavra 'familia' o testemunho nos leva a isso, pois participando de um grupo, sendo membro dele eu ganho uma nova familia que será uma benção de Deus! Cada um têm seu chamado para a Comunidade, chamado esse que é diferente para cada pessoa, a nossa identificação pessoal com aquele determinado grupo precisa ser levado em conta juntamente com a necessidade da Comunidade, somos uma familia e ser grupo e ser comunidade é isso, é estar junto, é estar ali atento a necessidade dos irmãos.

UNIDADE
A unidade precisa ser vivida em cada grupo, é preciso que aquelas sete, doze, vinte pessoas estejam em união entre si, é insuportável partcipar de um determinado grupo que esta dividido, e cada um acaba se fechando em seu 'mundinho', sem união não existe comunidade, é a unidade que faz um grupo é a unidade que faz uma paróquia, uma Diocese isso é Igreja Católica que até hoje vive em unidade, isso é uma das coisas que mais amo na minha Igreja a Unidade! pois o que Cristo uniu nenhum homem separa, e o que é um grupo se não for uma união de pessoas em Cristo, faça com que a unidade reine em seu grupo, pois assim daram tremendamente glória a Deus! um grupo unido vai longe, muito longe...

FRATERNIDADE
A fraternidade têm que ser levada por cada grupo independente de sua espiritualidade e missão, temos que ser fraternos com os membros do nosso grupo, o coordenador têm que ser fraterno com os membros de seu grupo e os membros precisam exercer de fraternidade para com seu coordenador, os nosos grupos têm precisado disso, as vezes os grupos acabam de repende porque aquele agrupamento de pessoas não se entendem, não se compreendem e querem mais é jugar é apontar o erro do coordenador ou de algum membro! não! Isso é um erro, viva a fraternidade com aquele que falta aos encontros, com aquele que se nega a alguma missão no grupo, porque antes de tudo temos que conhecer a vida e a situação de todos esses isso é faternidade em grupo! ajudem-se mutuamente, diz o Senhor.

COMUNHÃO
A tão falada comunhão precisa ser vivida, colocada em prática, a comunhão precisa está viva entre os membros de um grupo, cada um precisa procurar saber onde mora esse irmão de grupo, saber como está seu irmão de grupo, somos um grupo somos familia, é necessario esse conhecimento de cada membro, o coordenador precisa ter mais contato com seus 'confiados' e os membros com seu coordenador, os grupos  tornam-se frios porque ninguém ali verdadeiramente conhece aquele que está ao lado durante uma reunião pois estão ali durante aquela hora e nada mais, temos que ser grupo, ser amigos, ser familia, ser em Cristo comunhão e estando em comunhão seremos mais! muito mais!

Thiago Calixto
Coordenador do GCSMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário