sábado, 25 de dezembro de 2010

Homem pode ser imagem de Deus, diz Papa na Missa do Galo

O Papa presidiu a tradicional Missa da Noite do Natal do Senhor - conhecida como Missa do Galo - às 19h (no horário de Brasília - 22h em Roma) desta sexta-feira, 24, na Basílica de São Pedro.

"O homem pode ser imagem de Deus, porque Jesus é Deus e Homem, a verdadeira imagem de Deus e do homem", disse durante a homilia.O Papa começou sua reflexão a partir de um trecho do Salmo segundo - "Tu és meu filho, Eu hoje te gerei" -, usado na cerimônia da coroação do rei de Israel.
Bento XVI afirmou que se tornar rei é uma espécie de novo nascimento, ao mesmo tempo que constitui uma esperança.

"Na noite de Belém, esta palavra profética realizou-se de um modo que, no tempo de Isaías, teria ainda sido inimaginável. Sim, agora Aquele sobre cujos ombros está o poder é verdadeiramente um menino. N’Ele aparece a nova realeza que Deus institui no mundo. Este menino nasceu verdadeiramente de Deus. É a Palavra eterna de Deus, que une mutuamente humanidade e divindade. [...] Precisamente na fragilidade de menino que é, Ele é o Deus forte e assim nos mostra, face aos pretensiosos poderes do mundo, a fortaleza própria de Deus".

Acesse
.: Homilia de Bento XVI na Missa da Noite do Natal do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário