quinta-feira, 24 de junho de 2010

Ser um VERDADEIRO coroinha!


O verdadeiro coroinha é aquele garoto que conhece os princípios da igreja e primeiramente, aquele que sabe servir com amor.

Deus criou o mundo por amor e com amor nós devemos viver com os nossos irmãos. Também pelo amor que Deus enviou seu filho para nos salvar. Jesus Cristo disse que devemos amar á Deus e o próximo como a si mesmo. O serviço feito com amor é como uma árvore que dá frutos para todos os homens. O amor é dom de Deus, sendo dom de Deus deve ser partilhado com os outros.
Junto com o amor vem à palavra serviço, pois o serviço é a mesma coisa de amor partilhado, quando você partilha o amor, você esta á serviço de Deus. Nós como cristãos e servidores de Cristo devemos aprender a servir com amor.

Papa João Paulo II disse que o Brasil precisa de santos. Uma pessoa para ser santa ela deve ter um testemunho de fé sempre valorizando as pessoas, amando o próximo, tudo com amor. Tentamos buscar a santidade a partir do momento que partilhamos o amor, ou seja, servimos. Antes de ser servido, sirva, antes de falar, escuta e antes de ensinar aprenda os ensinamentos de Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador.
Não importa o que você faz na hora da celebração ou da missa, e sim importa como você faz, se está fazendo com amor ou não. Pense bem, sirva com amor e agradece sempre á Deus por você está tendo esta oportunidade em servir.Você já se perguntou, se é um verdadeiro coroinha? Se não perguntou, pergunte agora!

Nenhum comentário: