terça-feira, 15 de março de 2011

Cristãos de CORAGEM

A Igreja não é lugar de covardes mais sim de homens, mulheres, jovens, idosos e crianças cheios do Espirito e transbordante de amor por Deus e pelo próximo precisamos ser um povo renovado no Senhor, um povo que não teme os desafios propostos pelo Pai, um povo que ira até o fim na luta pela santidade.

A definição do corajoso não é dada pelo fato que ele fazer coisas que ninguém teria a coragem de fazer mais sim que enfrenta a si mesmo para encontrar a verdade que existe em nós e que esta em Deus!

Fico intrigado quando vejo nos meios de comunicação as conclusões de corregem não sei  se  é para rir ou chorar, aquele que pula de um penhasco de  bungee jump é corajoso, que pratica os esportes 'radicais' arriscando suas vidas são os 'maiorais', vocês que praticam este tipo de esporte cuidado, muito cuidado mesmo é um risco, estão ameaçando a própria vida e ariscando naquilo que chamam de 'prazer' meu Deus onde vamos parar, não sou corto os esportes, não mesmo, incentivo todos a praticarem, faz muito bem a saúdo do corpo desde que não arrisque sua vida! 
E a resposta eu que acabei que falar tenho certeza que vai ser essa,
_ "Há mais têm um equipamento de ponta. Pessoas preparadas. Socorristas presentes. É bem seguro!"

E eu respondo, com outra pergunta rsrs 'Onde está tua segurança?' a minha esta no Senhor Deus de Israel, quando se tira das mãos de Deus o que é dele, a tua vida é dele! Ele deu e só ele pode tirar! Não existe segurança em equipamentos profissionais nem em socorristas de plantão a única real e verdadeira segurança está no nome do Senhor.

E por outro lado enquanto essas pessoas são tidas como as corajosas do 'pedaço'  por este mundo os cristão que esta ajoelhado em adoração numa Capela é tido por desocupado, frustrado e um monte de chacotas ignorantes, pois o verdadeiro corajoso é aquele que prega a palavra de salvação sem vergonha, é aquele que ama e não têm vergonha de demonstrar neste amor, é aquele que esta visitando um enfermo, confortando um jovem carente, participando da Santa Missa. Por que para ser um verdadeiro cristão hoje é preciso de muita mais muita coragem, quem pensa que hoje não existe perseguição religiosa esta muito enganado, não acontecia só nos tempos antigos quando a Igreja  dava os primeiros passos, hoje, ainda hoje aqui no Brasil que é a maior nação católica do mundo existe muita perseguição, uma perseguição sutil de raízes demoníacas que não quero entrar em detalhes.

Quem são os verdadeiros CORAJOSOS?

Você que trabalha o dia inteiro para receber uma 'mixaria' no final do mês e que ainda contribui com o dízimo em sua paróquia!

Você que tem 'ralado' estudando noite e dia para um concurso e não esqueci de rezar e de participar da Santa Missa!

Você que tem ido de porta em porta levar a verdadeira palavra e não tem sido recebido e que ainda não desistiu!

Você que coordena um grupo, movimento ou pastoral e que não é 'reconhecido' por ninguém, apenas recebe cobrança mais com tudo isso continua firme!

Você que têm muitas vezes deixado seu casa, seu marido (ou esposa), seus filhos um pouco de lado para se dedicar ao Reino de Deus!

Você que têm visitado enfermos, têm rezado por eles, têm levado a alegria de Deus a quem mais precisa!

Você que tem esta sendo tido como fanático, desocupado... e está firme na fé no Senhor!

Você que não têm negado sua Igreja, no mundo onde tudo é permitido!

Você que não têm negado sua Mãezinha a Virgem Maria, e têm seguido como um verdadeiro filho obediente ao pedido da mãe "Fazei tudo o que ele vós disser." enquanto muitos te acusam de idolatra. Creias estas já estão vivendo o Céu na Terra, e aguardem o arrebatamento vindouro na glória e na majestade celeste do Senhor Jesus.


Oração
O Senhor dá a seus amigos um não um Espirito de timidez, mais um Espirito de coragem e ousadia nele, e muitos não têm o recebido e é isso que têm faltado em você, têm faltado mais entrega, mais ousadia, mais abertura ao projeto de Deus, seja um verdadeiro corajoso, segura nas mãos dele, deixe  ser levado por ele, Ele é a tua verdadeira segurança, creia que tudo tu podes naquele que é a tua fortaleza e segurança!


Coordenador do GCSMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário