Jovem consagrado afirma que é possível conciliar suas obrigações com a religião
Esta é uma pergunta que vários jovens se fazem. Gostaria de partilhar com você, minha realidade como membro da Comunidade Canção Nova, universitário e namorado.
Para conciliar estas missões não é nada fácil, realmente! Faço jornalismo em Lorena (SP), estudando de segunda a sábado e convivendo com as realidades normais de toda Universidade. Trabalho normalmente e namoro nos finais de semana.
Não é porque sou da Canção Nova, que deixo de ter as minhas dificuldades e limitações. Sou ser humano como você! É aí que quero tocar; quando os problemas vêm, é onde Deus quer entrar e Deus só entra onde tem abertura.
O que tem priorizado? Será que no emaranhado em que vive, você tem visto a vontade de Deus? Organize-se, priorize o seu tempo de oração, procure escutar Deus! Saiba que, muitas vezes, o coração quer falar mais que a razão e se não tivermos as rédeas de nossos sentimentos, eles podem nos trair.
O segredo é se doar por inteiro, a cada momento que vive ou tem oportunidade de viver. Se é tempo de rezar, reze... e se doe na oração. Se está na hora de trabalhar, trabalhe... e louve a Deus por possuir um trabalho. Se é tempo de estudar, estude; dedique- se para ser o melhor profissional. Se é tempo de namorar, namore, dê atenção, aproveite o tempo que tem de uma forma sadia e casta.
Priorizando sua oração, você rende no trabalho, nos estudos, no namoro. Não tente mudar os planos de Deus, adapte-se a eles! Ele tem o controle de tudo e nenhuma provação nos é dada senão tivermos condição de suportá-la.
Raphael Leal - Com. Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário