sábado, 19 de março de 2011

Padre Dalmo. O renovar do chamado!




















Em nome de toda a minha Comunidade Nossa Senhora de Nazaré e do Grupo de Coroinhas São Miguel Arcanjo quero deseja tudo de bom para o nosso querido Padre Dalmo. que esta conosco neste tempo e têm nos ajudado a ser mais e mais de Deus. Quero desejar toda  bênção de Deus para sua vida e dizer que estamos em oração pela sua vocação, pela sua renovação vocacional dia após dia, e queremos entregar nos braços do nosso amado Pai as nossas oração que ele fortaleça  seu chamado, sua vocação todos dos dia e a cada batalha lhe dê as vitórias.

Que este chamado seja revonado!

No ano 2000 um jovem rapaz, recebe um chamado do Senhor, para ser um sacerdote da igreja católica. Este jovem obediente a vontade do Pai Celeste, aceita e decide ir à busca da sua vocação. Ao comunicar a seus pais, os mesmo se assustaram com tal idéia, pois em seus sonhos aquela vocação não tinha espaço, já que eles sabiam que a vida do filho seria de muita dedicação e escolhas difíceis. Contudo no ano de 2000 o jovem rapaz ingressou no Seminário São João Maria Vianney, em Campina Grande. As dificuldades em sua caminhada começaram cedo, mas o jovem rapaz estava destinado a enfrentar qualquer barreira que viesse a sua frente, pois sua vocação era o mais importante que tudo. Todas as pedras que inicialmente apareceram foram desviadas, no entanto, apareceu a primeira grande barreira, o jovem rapaz que já estava no seminário há alguns anos foi mandado para outro seminário, este localizado no estado de São Paulo, onde verdadeiramente foi testada a sua vocação, lá os padres eram mais ríspidos do que os de costume, e neste mesmo ano em que foi mandado para SP o jovem rapaz adoeceu, e teve momentos de grandiosas dificuldades. Então o jovem resolveu voltar para a Diocese de Campina Grande (seminário), onde foi rejeitado, e o dispensarão do seminário. 
Quanta tristeza em seu coração foi implantada naquele momento, onde parecia que toda a vocação e todo o sonho de ser um Servo do Senhor tinham sido destruídos. Contudo o rapaz ainda enfraquecido, reuniu suas ultimas forças e com coragem, decidiu procurar o Bispo da Arquidiocese da Paraíba ( Seminário de João Pessoa), para mais uma vez mostrar sua vocação e poder realizar seu grande sonho o de ser Padre. Não foi fácil, e o jovem rapaz por um instante pensou, que Deus havia lhe abandonado, no entanto, Deus já tinha preparado todo o seu caminho, mas precisava testar aquele jovem, ter a certeza se o rapaz servia ou não para sua obra. E Deus observou que sim, e mandou um anjo para ajudá - lo, mas foi um anjo de carne e osso (um Padre que já fazia parte da Arquidiocese), e encontrou o rapaz, que lhe contou toda sua história de peregrinação para conseguir realizar seu sonho. “O Padre anjo” conseguiu uma audiência para o jovem com o Bispo, e o Bispo depois de escutar-lhe, e ver o tamanho do seu amor, da sua vocação e da sua coragem, o aceitou em sua Arquidiocese, então no mesmo ano o jovem iniciou seus estudos no Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição, e começou a trilhar um grandioso caminho, logo o tempo passou e começaram os estágios, tempos nada fáceis, mas tempos prazerosos, pois o jovem sabia que sua missão estava próxima de se concretizar. Os estágios eram realizados em diversos lugares, entre eles, Caporã, Cristo, e Tibiri, um pequeno bairro na cidade de Santa Rita. Então foi neste Bairro que este jovem foi ordenado Diácono no ano de 2009, e continuou sua missão neste mesmo bairro.

No ano de 2010, exatamente no dia 19 de março, na Catedral de Nossa Senhora das Neves, o jovem rapaz, com 29 anos de idade, teve a grande Vitória: sua Ordenação Presbiteral., onde recebeu o honroso titulo de Padre Dalmo Radimack da Silva,  e logo depois de sua ordenação recebeu o titulo de Vigário da Paróquia São Pedro e São Paulo em Tibiri, no mesmo ano no mês de outubro, o jovem Padre assumiu o titulo de Padre Administrador da Paróquia São Pedro e São Paulo, no mesmo município, onde hoje atua como Padre.
A caminhada do jovem rapaz que, cedo descobriu sua vocação não foi fácil, mas ele conseguiu sua vitória e hoje é um Padre, repleto de fé, vigor , amor, dedicação,  atitude, e o mais importante buscar viver o que esta escrito no Evangelho do senhor e que a cada dia descobre que em sua caminhada, as pedras irão aparecer, no entanto , ele desviará todas, pois sua missão é maior que qualquer barreira.
Padre Dalmo as críticas impiedosas e implacáveis, podem aparecer, mais saiba que são apenas entulhos e que um Deus que te ama , zela por você a cada minuto e te guiou para que você chegasse até aqui, Ele confia em ti e sabe de toda a sua capacidade para guiar seu rebanho.
Nós da Paróquia São Pedro e São Paulo, estamos agradecidos e felizes, por termos a honra de uma pessoa tão especial e amada por Deus, esta em nosso meio, por isso essa pequena homenagem para que o Senhor saiba o quanto és importante para nós. 
Parabéns pelo seu primeiro ano de sacerdócio e por todo o trabalho realizado. 
Fonte: Paróquia SPSP 
Edição: Thiago Calixto

Nenhum comentário:

Postar um comentário