segunda-feira, 14 de março de 2011

CAMPANHA NO TWITTER #emoraçãopeloJAPÃO

Em meio a uma Palavra  Profética revela pelo Senhor pude sentir o seu querer a me inspirara a  levantar uma corrente de oração em todo o Brasil pelo JAPÃO e o maior meio desta CAMPANHA será o TWITTER, entraremos em oração no período da manhã, na tarde e também a noite durante todo neste mês de março, espero muito que você reflita nesta palavra que é foi uma grande declaração de amor de Deus para todas as vítimas desta grande tragédia no JAPÃO, todos os japoneses tomem posse desta palavra de grande consolação de Deus.

"O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e tirará de toda a Terra o opróbrio que pesa sobre o seu povo." ISA. 25,8

Participe da CAMPANHA vai twitter
Siga o Grupo de Coroinhas no twitter

Veja abaixo o porque da necessidade da sua oração pelos japoneses são notícias atualizadas de grande sites de noticias do Brasil:

Sendai enfrenta falta de comida e combustível, relata repórter

Um das cidades mais afetadas pelo terremoto seguido de tsunami que devastou a costa do Japão na sexta, a cidade de Sendai, a cerca de 300 km de Tóquio, enfrenta falta de comida e combustível, relata a enviada do G1 ao local, Thassia Ohphata.

“Nesta segunda, vários postos de gasolina, supermercados e lojas de conveniência amanheceram com intermináveis filas”, contou por telefone a repórter de Utsunomyia, na província de Tochigi, ao retornar após uma viagem que durou 24 horas a partir de Tóquio devido às estradas destruídas.

“Há lama, plantações inundadas pela água do mar, além de muitos objetos, móveis e carros que foram arremessados pela onda gigante que atingiu a costa logo após o terremoto. De acordo com relatos de moradores, é provável que ainda tenham muitos corpos nestes veículos, ou seja, o número de mortos ainda pode aumentar muito nos próximos dias”, afirma.
As pessoas que perderam suas casas ou que estão em locais onde falta energia, afirma a repórter, continuam abrigadas em escolas, parques, ginásios ou locais públicos. Nestes lugares, estão sendo distribuídos alimentos, água, roupa e remédios.

“Apesar dessas dificuldades, percebe-se que tudo é muito bem organizado, já que o Japão realiza periodicamente treinamentos para lidar com estas catástrofes”, diz.

Medo de radiaçãoNesta segunda, relata Thassia Ohphata, aumentou a tensão na região após o anúncio da explosão da cúpula protetora do reator 3 da usina nuclear de Fukushima, o que deixou a população “apavorada com a possibilidade de contaminação por radioatividade”.

Fonte: G1

Em meio a crise nuclear, mortos por terremoto chegam a 1.800 no Japão

O número oficial de mortos pelo terremoto seguido de tsunami que atingiu o nordeste do Japão no dia 11 chegou a 1.833, segundo a Polícia Nacional. Há 2.361 desaparecidas, de acordo com balanço divulgado na noite desta segunda-feira (14).
Mas, segundo as autoridades e a imprensa, a cifra deve subir bastante, à medida que os trabalhos de resgate, muito difíceis ainda em várias regiões, continuarem.
Cerca de 2.000 corpos foram encontrados nesta segunda na província de Miyagi, uma das mais afetadas pelo tsunami, mas ainda não foram contabilizadas.
Cerca de 1.000 corpos foram encontrados próximos à praia em Ojika, região mais atingidas da península, e outros 1.000 corpos foram encontrados na cidade de Minamisanriku. Na região, o governo da província não tem conseguido contato com cerca de 10 mil pessoas, quase metade da população local.
O país também continua em alerta para as consequências de duas explosões na usina nuclear de Fukushima, onde barras de combustível nuclear estão expostas, e há risco de vazamento radiativo.

Entenda o terremoto no Japão





























Fonte: G1

Tragédia já é considerada a maior da história 

Um terremoto de grandes proporções e um risco de tsunami que se espalha pela costa do pacífico, da Rússia ao Havaí. Vinte países estão em alerta. O tremor de magnitude 8,8 graus na escala Richter, de acordo com as autoridades japonesas, atingiu o Japão por volta das 15h, hora local, madrugada no horário do Brasil. Foi o maior terremoto da história do Japão em mais de 100 anos. O primeiro-ministro japonês pediu calma à população e já alertou que os prejuízos são enormes. Naoto Kan ressaltou a grande preocupação com os tremores secundários. Mais de 30 já foram sentidos. Os números sobre mortos são desencontrados e não são oficiais, mas já chegariam a 36, segundo as agências locais.
É importante citar que a magnitude de 8,8 foi medida pela agência meteorológica do Japão. De acordo com o serviço geológico dos Estados Unidos, o tremor foi de magnitude de 8,9.
 
Fonte: YouTube
Edição Geral: Thiago Calixto

Nenhum comentário:

Postar um comentário